domingo, 29 de janeiro de 2012

II Trilhos do Abutres

Participei no passado sábado nos II Trilhos dos Abutres (Ultra Trail de 45 km com D+ 2000, Miranda do Corvo) pensando que já tinha visto tudo na Serra da Lousã (o meu centro de estágio) mas nada mais errado!! Não é que descobri um dos melhores percursos para os treinos mais técnicos … uiii aquelas ribeiras cheias de cascatas!! A zona da serra Lousã está mesmo cheia de tesouros …
A minha prova resume-se apenas a dois comentários: 1º Mas que violência; 2º tentar andar sem treinar resulta em 15 a 0 para montes sobre o atleta!
Deixo aqui um comentário para todas as organizações de provas de trail: Ponham os olhinhos nos Abutres! Assim de repente
  • Marcação: percurso super hiper mega bem marcado, de tal forma que quando fecho os olhos ainda vejo fitas amarelas;
  • Trilhos: duro com força… selecção muito boa com todos os trilhos a brilhar (bom trabalho das equipas de limpeza dos trilhos);
  • Segurança: muita malta da organização e bombeiros em força;
  • Abastecimentos: com tudo o que é preciso e ainda mais;
  • Pessoal: simpatia ao máximo com um abraço especial ao caminheiro que do alto do seu megafone gritou o meu nome até me rebentar um tímpano;
  • Controlo: 4 ou 5 pontos sem margem para os mais argutos;
  • Preço: Senhores da Freita, coiso e assim: ponham os olhos na relação preço qualidade … + de 30 € é um insulto.

Conclusão: para o ano, e se não tiver amor aos joelhos, estou lá sem falta …


Agora vou é tratar dos efeitos secundários pois, para além de dores pelo corpo todo incluindo em novos músculos, isto de virar o pé umas 3 vezes dói e tenho um longo caminho até o UTSM!

1 comentário:

Hugo Gomes disse...

Boa recuperação e continuação de bons treinos (eu sei que são poucos, mas pelos menos que sejam bons).
Um abraço!