domingo, 23 de maio de 2010

VERGONHA!

A Meia Maratona do Douro Vinhateiro (Peso da Régua) tinha tudo para ser a melhor de Portugal ... Já no ano passado tinha escrito [aqui] que era necessário melhorar os abastecimentos! Este ano não bebi nada desde dos 4,5 km!! Simplesmente não tinham água! Como pode ser ... Nestas condições e com o calor que estava foi ver malta a parar após os 14 km .... eu e o Branco ficamos aos 16!! VERGONHA!!!
Notas:
1. Na aliena Q. do regulamento é dito "Os abastecimentos serão assegurados pela organização em cada 5 Kms sendo que os bombeiros farão refrigeração com chuveiros, caso seja necessário." onde??? de 5 em 5?????
2. (nota pessoal) Convidei amigos e família para fazer a mini e com o que se estava a passar nimguém acabou a prova! Estavam tão espantados com o que se estava a passar que ainda estiveram a ajudar dois "pobres" escuteiros que tentavam dar água depois de ponte!
3. Espero que os restantes colegas/clubes passem a palavra para que tal nunca mais se repita! Haja respeito pelos atletas.

4 comentários:

Ricardo Gomes disse...

Realmente estive a ver na televisao e tanta propaganda a volta da prova como sendo a melhor de portugal mas a nivel de organizaçao deixou muito a desejar!! Como e possivel e ainda mais na zona da regua onde as temperaturas com o calor sao mt altas nao existir abastecimentos para os atletas durante a maior parte da prova e inacreditavel e indisculpavel e Paga se 14 para que?? Vergonha!!!!

Um abraço!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

Eu tive a ver a prova ao fim da tarde depois de treinar na televisao e é uma vergonha como e possivel , com tanto calor nao colocarem abastecimentos ja nao digo de 2 em 2 quilometros pois com o calor que devia de se fazer sentir ai era o ideal , mas de 5 em 5 kilometros como e regra de todas as competiçoes nacionais e internacionais de meias maratonas.

Dizem que foi uma falha? Eu pergunto , fogo os atletas sao fundamentais , e acho que houve um desleixo por parte da organizaçao . Preocupam se com a valorizaçao da regiao demarcada do Douro convidam personalidades , fazem la ir a televisao , fazem da meia maratona uma coisa extraordinaria mas naquilo que se deviam de preocupar que e com as condiçoe fundamentais para os atletas competirem e disponiblizar o melhor nao o fizeram , nao falo apenas nos abastecimentos , na falta de agua que reforço foi falha gravissima mas tambem nao intercçao dos ATLETAS COM OS caminhantes , que falta de organizaçao e pagam os atletas 14 euros sera que vale a pena!!!!

Foi uma vergonha tava a ver a prova e estava me a imaginar la , com aquele calor faço ideia o sofrimento de muitos atletas . Vergonhoso !!!!!

um abraço

Anónimo disse...

Eu enviei este email abaixo à organização. APELO A QUE TODOS FAÇAM O MESMO!

Bom dia.
Em consequência dos factos vergonhosos, desumanos e, na minha opinião, criminosos e reveladores de uma incúria sem paralelo, pelos quais passaram os participantes na meia-maratona do Douro Vinhateiro de ontem (23Mai2010), enquanto participante, comunico-vos que, a partir deste momento, fico a aguardar a devolução do dinheiro da inscrição, acrescido do pagamento das despesas viagem de ida e volta que efectuei (Braga - Régua - Braga), acrescido de um montante indemnizatório por todo o sofrimento que me causaram, além de não me terem facultado transporte para a meta quando o pedi, junto da barragem, sensivelmente ao km14, pois apenas tive uma garrafa de água, pelos 4,5km.
Aguardo o pagamento ou vosso contacto para disponibilização da informação necessária para o poderem efectuar.

Localvisão TV disse...

A Localvisão esteve na 5ª Meia maratona do Douro Vinhateiro. Deixo o link da reportagem realizada.

http://www.localvisao.tv/vplay/index.asp?rid=17mQM9J8QIg1DbcHG0eL