quarta-feira, 5 de março de 2008

7.ª MILHA URBANA CIDADE DE OVAR


No âmbito das actividades desportivas e inserida nas comemorações do seu 32.º aniversário, a Cooperativa HABITOVAR vai, a exemplo de anos anteriores, realizar no próximo dia 19 de Abril, pelas 15h00, a SPORTZONE 7.ª MILHA URBANA CIDADE DE OVAR.

Inscrita no Calendário Anual de provas da Associação de Atletismo de Aveiro, a SPORTZONE 7.ª MILHA URBANA CIDADE DE OVAR tem lugar no perímetro poente da Alameda do Poder Local, junto à Zona Escolar e à Piscina Municipal. O seu traçado e localização é considerado por atletas e entidades desportivas como “o melhor do País” para um evento com estas características.

Prova muito dinâmica, disputada em circuito de rua, a SPORTZONE 7.ª MILHA URBANA CIDADE DE OVAR será composta por diversas séries, agrupando atletas de idêntica valia, o que confere a cada série uma enorme competitividade. Abrindo-se à participação de todos os escalões e ambos os sexos, a SPORTZONE 7.ª MILHA URBANA CIDADE DE OVAR aposta fortemente na promoção da modalidade junto das camadas mais jovens, contando com o apoio do Agrupamento de Escolas de Ovar para proporcionar a duas centenas de alunos do Ensino Básico um primeiro contacto com a modalidade.

Se a grande inovação da edição anterior foi a abertura da prova aos mais pequenos, este ano a Organização quer ir mais longe e torná-la ainda mais abrangente. Nesse sentido, com o apoio da Associação Nacional do Desporto Para a Deficiência Intelectual, a SPORTZONE 7.ª MILHA URBANA CIDADE DE OVAR contemplará séries destinadas ao desporto adaptado e séries abertas a atletas portadores de deficiência intelectual.

Mas a Organização também não esquece aqueles que, com o seu aplauso, incentivam os que se esforçam na estrada. E assim, no intervalo das séries, terá lugar a I MILHA PARA TODOS, uma prova de caminhada aberta a atletas, acompanhantes, elementos da organização, juízes, público em geral, enfim, a todos.

Juntos vamos encher a Alameda do Poder Local de muita cor, muita vida e animação, promovendo a saúde e fazendo desporto. Venha também celebrar connosco a FESTA DO ATLETISMO.

Dia 19 de Abril contamos consigo… em Ovar!

Texto [Joaquim Margarido]

Sem comentários: