segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CAMINHOS DE SANTIAGO

É difícil tentar explicar o que leva alguém a fazer os Caminhos de Santiago. Não se sabe bem porque, mas milhares de pessoas todos os anos partem de diversos pontos do globo e caminham até chegar a Santiago de Compostela, enfrentando frio, chuva, vento ou calor. O Caminho nunca é igual, pois ele está marcado mas cada um faz a sua peregrinação.

Os Caminhos de Santiago, pela sua antiguidade, importância histórica, carácter, património e extensão, uma das mais famosas rotas de peregrinação do mundo.

Como se estes elementos não fossem suficientes, junte-se ainda alguns apelativos modernos, como a aventura, o exotismo dos lugares, a simpatia das gentes, a gastronomia, e os cenários deslumbrantes. Acrescente-se finalmente o sentido espiritual e a atmosfera intensa e tem-se o trajecto ideal para realizar uma vez na vida.
Aqui fica um convite para uma experiência diferente, quer seja a caminhar, de bicicleta ou mesmo a correr [Caminho Santiago Trail Aventura]! No sítio do Albergue de S. Pedro de Rates pode encontrar o mapa do Caminho Português.

“Quando se viaja em direcção a um objectivo (…) é muito importante prestar atenção ao Caminho. O Caminho é que nos ensina sempre a melhor maneira de chegar, e enriquece-nos enquanto o cruzamos”
Paulo Coelho in Diário de um Mago

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela aventura no Caminho de Santiago!
Eu também já me aventurei por lá e espero lá voltar. Não foi a pé mas sim de BTT, mas a beleza e mística do percurso é idêntica.
Boas caminhadas
Darasola